A guerra sangrenta do universo shinobi

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 Danos, gastos, pontos de experiência e etc

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AutorMensagem
Sarutobi Hiruzen

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Mensagens : 34
Data de inscrição : 23/04/2009

Data Book
Pontos de Vida:
400/400  (400/400)
Pontos de Chakra:
550/550  (550/550)
Pontos de Stamina:
350/350  (350/350)

MensagemAssunto: Danos, gastos, pontos de experiência e etc   Qua Abr 29, 2009 3:04 am

Pontuações:

1- Pontos ganhos:

Os Shinobis ganham pontos da seguintes formas:

I) Com missões em times, dependendo de sua interpretação e o nível da missão dada.
*Os Narradores irão decidir a pontuação de acordo com o desempenho de vocês*

→ Missão Rank D -> de 1 a 3 no máximo.
→ Missão Rank C -> de 1 a 4
→ Missão Rank B -> de 2 a 5
→ Missão Rank A -> de 2 a 6
→ Missão Rank S -> de 5 a 10*

*Dez caso envolva uma guerra entre vilas!!

II) com Treinos em geral e missões individuais:

→ Missões Rank D a C - 1 ponto
→ Missões Rank B a A - 2 ponto
→ Missões Rank S - 3 pontos*
→ Treinamento de Uma semana - 1 ponto(geralmente feito apos 4 missôes indviduais, ou dados pelo professor )


III) Como se classifica uma missão:

→ Nível D - Coisas fáceis de se fazer, direcionada a Gennins ( ex: Achar algo, encontrar pessoas, limpar algo, vigiar, proteger algo, lutar contra pessoas)
→ Nível C - Missões com pouca dificuldade ( Ex: proteger alguem importante, se arriscar muito, lutar com genins e até alguns chuunins)
→ Nível B - Direcionado para Chuunins ( exemplo: Missões de nível C que complicaram demais, luta contra um grupo de chuunins ou um jounin)
→ Nível A - missão para Jounins e ANBU( exemplo: luta com um grupo de Jounins, todas missões difíceis e complicadas)
→ Nível S - Missões para Kages, ANBU, Jounin ( Ex: missões q envolvam guerra, a vida de varias pessoas, de uma vila inteira ou a vida de um Kage).

*evitem ao máximo o Rank S, apenas quando realmente forem necessário

2 - Pontuação de NPCs:

Os pontos de NPCs não existem uma regra própria, porem pode ser usado essas médias:

→ Pessoas comuns - no máximo: 1 ponto, média : 0
→ Estudante da academia - média de 1 a 4 pontos
→ Genins - média de 5 a 30 pontos.
→ Chuunins - média de 20 a 50 pontos.
→ Jounins - acima de 40 pontos
→ Senins - acima de 70 pontos
→ Kages - acima de 100 pontos


3 - HPs e Chakra e Stamina
Estudantes: 100 HP - 50 Chakra - 50 Stamina
Gennins: 100 HP - 100 Chakra - 100 Stamina
Chuunin: 200 HP - 200 Chakra - 150 Stamina
Jounin: 300 HP - 300 Chakra - 200 Stamina
Hokage: 400 HP - 400 Chakra - 250 Stamina

Como se gasta HP?
HP que dizer pontos de vida, como todo jogo, os personagens tem seu limite, sua resistência física, neste RPG todos terão o inicial de 100 pontos de vida, esgotando esses pontos, resulta em uma morte, mas com 5 apenas, o personagem automaticamente desmaia. Quando seu Rank aumenta, é adicionado +100 pontos ao seu HP. (Atentando a casos especiais de alguns Clãs).

Como os chakras são gastos?
Chakra equivale a energia vital do personagem, necessária para fazer ninjutsus e genjutsus, seguindo uma média mais ou menos assim:
Rank E : 10
Rank D: 20
Rank C: 25
Rank B: 30(alguns Doujutsus, Kekkei Genkais especiais, Selos)
Rank A: 55
Rank S: Variável a partir de 70
Rank - : Os jutsus sem Rank, dependem do tipo de jutsu e da quantidade de Chakra que você queira usar... Ele será tratado de acordo com o Jutsu Ex: Hyouton: Puma de Neve, Gastando de 10 chakra[equivalendo o Rank E] você cria um Puma que atacará o Alvo. Assim por diante..
→ Doujutsus: Possuem tempo de uso. Começam gastando 30.
→ Kekei Genkai: Na sua maioria 50 de Chakra
→ Hachimon Tonkou: De 50 a 200 de Chakra para a liberação dos portões.
→ Selos Almadiçoados: 50 pontos de Chakra


Danos por jutsus:

Rank E - NIN/GEN x 2= Dano
Rank D - NIN/GEN x 3= Dano
Rank C - NIN/GEN x 4= Dano
Rank B - NIN/GEN x 5= Dano
Rank A - NIN/GEN x 7= Dano
Rank S - NIN/GEN x 10= Dano
Rank - - Varia do Rank(Dependendo do Rank ao qual o usuário utilizou)


=>Stamina
Gastos com Taijutsus > segue o exemplo acima.

Rank E - TAI x 2= Dano + Power
Rank D - TAI x 3= Dano +Power
Rank C - TAI x 4= Dano +Power
Rank B - TAI x 5= Dano +Power
Rank A - TAI x 7= Dano +Power
Rank S - TAI x 10=Dano+Power
Rank - Varia do Rank(Depende do Rank)

Importante lembrar que apenas com 10 de Ninjutsu ou acima dele o usuário pode liberar seu Doujutsu, Kekkei Genkai, etc. Isso vai depender do Jutsu.


Bonificações
A cada Dezena nessas Habilidades você ganha bonus:

Tai -> a cada 10 em Tai você recebe mais +1 no dano corporal

Nin -> a cada 10 seus jutsus aumenta os efeitos, área, força, densidade, dano +1.

Gen -> um Gen 10 só pode ser bloqueado por um Gen 10 ou superior, e assim vai subindo.


Atributos
São Power, Speed e Inteligence. Muitas ações dependerão do uso de Habilidades e Atributos.

→ Power: O Poder, ou Força do personagem. Geralmente usado na avaliação de Danos → Físicos. Quanto mais Power, mais dano terá o ataque. e como o exemplo das Dezenas, é sempre adicionado +1 de dano a cada 10 pontos nesse Atributo.
→ Speed: Usado na maioria dos ataques pra determinar quem acerta quem, distância na qual se move, etc.. Um salto com um ponto de Speed na horizontal, vale equivalente a 1,20m e na vertical 1 metro. E claro a cada 10 ganha +1.
→ Inteligence: é o mais importante, pois os Genjutsus dependem da sua inteligência, assim como o aprendizado de Jutsus em geral. Também se aplica a regra das Dezenas, dando +1 ponto.
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